Doação de livros para bibliotecas afetadas pelas enchentes
Os Correios doaram 21,5 mil livros para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul, depois da situação de calamidade pública devido às chuvas volumosas que atingiram o estado, em maio deste ano.
Recomposição do acervo de bibliotecas escolares
Outra ação promovida para recomposição do acervo de 138 bibliotecas escolares destruídas pelas enchentes, nos municípios gaúchos, é a campanha Mochila Cheia, coordenada pela Secretaria da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul. A lista completa dos livros aceitos para doação está disponível no site da Seduc.
Distribuição de kits escolares para crianças e jovens atingidos pelas enchentes
A Campanha Mochila Cheia também entregou os primeiros kits escolares para crianças e jovens atingidos pelas enchentes, montados a partir das doações de pessoas físicas e jurídicas. Os primeiros beneficiados foram os estudantes abrigados no Centro Esportivo Sesi Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. A meta da Secretaria da Educação estadual é reunir mais de 100 mil kits escolares completos para garantir que os estudantes possam acompanhar as aulas em boas condições.
Até o momento foram doados cerca de 217 mil itens, incluindo mochilas, cadernos, lápis de cor, canetas hidrocor, apontadores, giz de cera, canetas, estojos, lápis preto, lapiseiras, caixas de grafite, borrachas, calculadoras, réguas e garrafas squeezes. As equipes da secretaria selecionam e organizam os donativos, conforme a idade e a série escolar dos beneficiários.
Conteúdo Anterior: Câmara dos Deputados aprova reforma no ensino médio
Próximo Conteúdo: UFRJ planeja obras com permuta de 11 andares em edifício moderno