Projeto Astrominas: Estimulando Meninas na Ciência
Um projeto de extensão da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (20). O objetivo do projeto Astrominas é ensinar as ciências da terra e do universo para adolescentes entre 14 a 17 anos, desconstruindo a ideia de que as ciências exatas não são para garotas.
Inscrições e Vagas
Serão ofertadas 400 vagas a serem sorteadas entre as inscritas. 20% serão reservadas para estudantes pretas, pardas ou indígenas e 60% das vagas serão destinadas a estudantes de escolas públicas. Para poderem concorrer, as inscritas devem comprovar que estão regularmente matriculadas em uma instituição de ensino básico. As inscrições vão até o dia 16 de junho.
Atividades e Duração
As atividades do projeto Astrominas irão transcorrer em três semanas, com duração de 3 a 4 horas por dia. O projeto irá conectar mulheres cientistas e jovens alunas como forma de incentivá-las a seguir carreira em ciência e tecnologia. Mais informações estão disponíveis no site do projeto.
Overall, o projeto Astrominas busca criar oportunidades para que jovens garotas se interessem e se envolvam mais nas áreas da ciência, mostrando que as ciências exatas não são exclusivas para um gênero, mas sim para todos que se dedicam e se interessam por elas.
Conteúdo Anterior: Inscrição Enem terá calendário exclusivo no RS
Próximo Conteúdo: Isenção no Enem para candidatos do RS: confira agora!