Programa de renegociação de dívidas do Fies atinge marca de 343,1 mil solicitações
O programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), conhecido como Desenrola Fies, alcançou a impressionante marca de 343,1 mil solicitações de adesão até a última segunda-feira (29). Essas renegociações representam um retorno de R$ 655 milhões para os cofres públicos. Uma excelente oportunidade para os estudantes que buscam regularizar sua situação financeira.
Prazo para adesão ao Desenrola Fies é prorrogado
Foi anunciado pelo Comitê Gestor do Fies (GT-Fies) o adiamento do prazo para adesão ao Desenrola Fies, conforme a Resolução nº 59, de 23 de maio de 2024, publicada no Diário Oficial da União. Agora, os estudantes de ensino superior interessados têm até 31 de agosto deste ano para aderir ao programa e usufruir dos benefícios oferecidos.
Entenda o Desenrola Fies
O Desenrola Fies tem como objetivo auxiliar na renegociação de contratos de financiamento fechados até o fim de 2017. As parcelas em atraso devem ser anteriores a 30 de junho de 2023. Os descontos e condições oferecidos variam de acordo com o perfil do estudante, conforme informações da Serasa, tornando a iniciativa ainda mais acessível e vantajosa.
Os interessados em participar do programa podem buscar atendimento junto ao Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que estão disponíveis para auxiliar e orientar os estudantes nesse processo de renegociação.
* Estagiária sob supervisão de Marcelo Brandão.
Conteúdo Anterior: Brasil terá 10 representantes nas olimpíadas de astronomia! 🌠
Próximo Conteúdo: Entrada gratuita no Festival Nacional de Matemática