Início Educação Inauguração da feira mensal de troca de livros no Museu da Língua Portuguesa

Inauguração da feira mensal de troca de livros no Museu da Língua Portuguesa

11
Inauguracao da feira mensal de troca de livros no Museu

Feira de Troca de Livros no Museu da Língua Portuguesa

Estreia neste sábado (13) a Feira de Troca de Livros do Museu da Língua Portuguesa, cujo objetivo é proporcionar um espaço de encontro e, por meio do livro e da literatura, incentivar a leitura entre os visitantes. A feira, que será mensal e gratuita, funcionará das 14 às 17h no Pátio B do museu, localizado na Estação da Luz, centro histórico de São Paulo.

Os participantes serão estimulados a doar livros para o museu e, a cada edição doada, a pessoa ganha um ingresso para visitar a instituição até 29 de dezembro. O limite é de quatro ingressos por pessoa.

Tipos de Livros Aceitos

Os livros devem estar em bom estado de conservação e podem ser de literatura infantil, infantojuvenil e adulta, ou de poesia e ficção, histórias em quadrinhos, zine, cordéis, biografias, autobiografias, ensaios e de arte. As obras doadas ficarão disponíveis para troca ou serão oferecidas a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Atividades na Feira

Segundo a organização, o museu pretende tornar a feira um evento acolhedor e acessível a todos os públicos. Os visitantes poderão realizar as trocas de seus livros entre si, sem a intermediação da equipe do museu.

Ainda como atração da feira e sob comando do coletivo Itinerância Poética, a Roda de Saberes promoverá uma conversa sobre publicações independentes, estímulo à leitura e estratégias de facilitação de acesso aos livros. Haverá ainda uma oficina de marca-página e área destinada à primeira infância.

No Leia e Leve, o Núcleo Educativo fará mediação de leituras. Já o programa De Mão em Mão, da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas, vai distribuir gratuitamente livros na calçada do museu com o objetivo de fomentar e incentivar a leitura.

Organização da Feira

A Feira de Troca de Livros é organizada pelo Programa de Articulação Social do Museu da Língua Portuguesa em parceria com o coletivo Itinerância Poética e o Sistema Municipal de Bibliotecas da prefeitura de São Paulo. O Centro de Referência e o Núcleo Educativo do museu também integram a iniciativa.

Voltar à Página Inicial

Categorias

Artigos relacionados

TCE Revela Desvio Milionario na Educacao Maranhense

Alunos da Escola do DF são desligados por caso de racismo no futsal.

Identificação dos envolvidos em atos de racismo no Colégio Galois O Colégio...

Comece a Inscricao no Encceja na Segunda feira

¡Comece a Inscrição no Encceja na Segunda-feira!

Informações sobre o Encceja 2024 Interessados em participar do Exame Nacional para...

Ainda falta habilitacao de ¼ dos municipios para Fundeb VAAT

Ainda falta habilitação de ¼ dos municípios para Fundeb VAAT complementar

Importância da Habilitação para a Complementação do Fundeb Mais de um quarto...

Prazo final Recadastramento para Conselheiros da Alimentacao Escolar ate 3105

Prazo final: Recadastramento para Conselheiros da Alimentação Escolar até 31/05

Novo módulo para cadastro de Conselheiros da Alimentação Escolar disponível Atenção, gestores...